Efeito Ctrl C, Ctrl V na Moda | About Cadija

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Efeito Ctrl C, Ctrl V na Moda

Postado por Unknown às 08:28


























Quem ama os posts de moda levanta a mão \o/ Como vocês vêem, aqui no blog, assim como em tantos outros, tem postagens mostrando como usar algo que percebemos ser tendência. Mas como eu sempre falo em tais posts, os looks mostrados devem servir de inspiração pra gente! Mas infelizmente, o que agente vê por aí são pessoas simplesmente copiando os looks. Não pode copiar? Claro que pode, liberdade acima de tudo. Mas vale apena copiar? Sinceramente não. Todas nós somos diferentes por uma razão, nossas vidas, personalidades, e por aí vai... Então de que adianta ver posts de como usar? Eles servem pra nos dar idéias gente. Uma base, e em cima dessa base, precisamos colocar nossa própria personalidade, nossos gostos. A não ser que você realmente goste de ser mais uma com tal roupa ou acessório, sem nada que te diferencie, sem julgamentos nesse caso então. Mas fala sério gente, criatividade é tudo, e com ela dá sim pra se diferenciar na composição dos looks! Uma prova de que não é exagero são esses looks aqui, extremamente parecidos, até em detalhes, será que não dá pra usar as peças de outo jeito?
description
description
description
description
description
description
























































































































































































Não tô dizendo que esses looks não são bonitos, ou que não é legal usar dessas formas, só queria que vocês pensassem um pouquinho sobre a importância de colocar sua personalidade na sua forma de se vestir, e sempre ser original, você não precisa ser cópia de ninguém.
Ahh! E nenhuma dessas meninas é a mesma!
 Concorda? Discorda? Ou totalmente pelo contrário? haha Deixem seus comentários!
FACEBOOK l INSTAGRAM l TWITTER FLICKR LOOKBOOK
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Unknown on 14 de maio de 2014 às 12:56 disse...

Querida Cadija, essa história de copia e cola está cada vez mais difundida nos blogs. O pior é que fazem questão de usar algo idêntico ao de outra pessoa. Pode reparar, as roupas são iguais e até mesmo os sapatos e acessórios são parecidos. O triste é julgarem quem não segue à risca todas essas modinhas. Enfim, parabéns pelo post e pela seleção de looks idênticos rs. Desejo muito sucesso nessa caminhada sua com o blog e que criatividade nunca lhe falte!
Um mega beijo, Alice Maia do blog "Verdade, please!"
Verdadeplease.blogspot.com.br

Giseli Souza Ribeiro on 14 de maio de 2014 às 13:00 disse...

Concordo plenamente, Flávia !
Tanto que eu não con-si-go comprar uma roupa e não mexer nela, kk. Corto alguma coisa, coloco tachinhas, ou acrescento algo, rs, segundo minha mãe é pura chatisse, mas eu acho legal as roupas ter um pouco de nós, né ?

Estou seguindo o seu blog, sucesso!

Espero a sua visita no: Legião Fashion

Beatriz Monteiro on 14 de maio de 2014 às 15:07 disse...

Acho que no meio da correria do dia a dia, os leitores nem percebem. A coisa toda ando muito padronizada, as vezes me assusto, será que algum dia todos usarão as mesmas roupas, como uniformes?!

Francieli Perez on 14 de maio de 2014 às 16:11 disse...

Acho que tem que colocar sua personalidade mesmo, mas vez ou outras em faço meus "ctrl+c ctrl+v", porém pro dia-a-dia, n postaria no caso ahsuahus
fashionemcores.com

Thelma Salles Artesanatos on 14 de maio de 2014 às 20:00 disse...

Olá Flavia, já estou te seguindo. Me siga também!

http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

karinapinheiro on 15 de maio de 2014 às 04:48 disse...

Adorei o conjuntinho rosa com a bolsinha :)

Unknown on 15 de maio de 2014 às 12:11 disse...

Alice M. -> Infelizmente é verdade alice, quem foge desse padrão de cópia acaba sendo julgado mal =( Mas o que importa é como encaramos a nós mesmos, e no meu caso, eu vejo com mal olhos usando tuuudo que todos usam =) Obrigada meu bem, desejo o mesmo a você :*

Unknown on 15 de maio de 2014 às 12:15 disse...

Gisele Souza -> aaaah sei como é Gi, já fiz muuuito isso de futucar as roupas pra diferenciar, vou até comprar material pra voltar a fazer isso! Né chatisse não, é por nossa personalidade no que vestimos Bju ;)

Unknown on 15 de maio de 2014 às 12:19 disse...

Beatriz Monteiro -> Verdade Bia, muitas vezes nem é por querer, ai agente acaba fazendo o mais facil mesmo, que é pegar aquele look já 'montado'! Foi exatamente isso que pensei quando fiz o post e principalmente quando selecionei os looks, que pareciam até uniformes de tão iguais! Tomara que isso diminua! :*

Unknown on 15 de maio de 2014 às 12:22 disse...

Francieli Perez -> Eu também já fiz muuuito isso Fran, mas era mais na minha adolescencia, que eu ainda não tinha uma 'personalidade própria', então eu usava tudo que todo mundo usasse, mas hoje, eu coloco meu estilo no que eu visto! :*

Unknown on 15 de maio de 2014 às 12:25 disse...

Thelma Salles, Karina Gomes e Thalita Maia-> Obrigada amores, sejam sempre bem vindas :*

lulu on 15 de maio de 2014 às 15:56 disse...

fica muito melhor quando agregamos nossa personalidade em nossos looks.

BeijO :*
Blog Luanna Ravanelli

larissanaestrada on 16 de maio de 2014 às 12:50 disse...

Não é por nada não, mas eu discordo totalmente da sua opinião. Os blogs de moda estão por ai fazendo looks do dia justamente para as pessoas se inspirarem e COPIAREM. É muito mais fácil quando você tem uma amiga te ajudando a se vestir, não é? No blog é a mesma coisa. Quando você é rockeira e copia o estilo de uma patricinha só pra ser aceita na sociedade AI SIM é um erro, mas quando você tem basicamente o mesmo estilo, ou quer arriscar em novas produções, sinceramente eu não vejo MAL NENHUM em copiar. Raramente comento em blogs, mas eu gostaria de te dizer isso. Não é para ser grossa ou te deixar mal, apenas expressando a minha opinião. Uma blogueira que não gostou da forma como você tratou o assunto, até porque, eu tenho leitoras, e sou leitora também. Se eu puder copiar um look da bruna vieira, camila coelho ou camila coutinho, porque não?

Unknown on 16 de maio de 2014 às 14:54 disse...

Luanna Ravanelli-> Verdade! :*

Unknown on 16 de maio de 2014 às 15:22 disse...

Larissa Bés -> Fique a vontade SEMPRE PRA DISCORDAR, é seu direito! Mas eu não acho que os 'looks do dia' sejam pra ser xerocados, e sim pra dar uma idéia ao leitor de como usar determinadas peças e acima de tudo transmitir a personalidade da blogueira. Quando uma amg te ajuda a se vestir e você pede a opinião dela sob algo, não quer dizer que você tenha de usar exatamente tudo que ela te aconselhou a usar. Quando você usa calça jeans com regata, vão ter dezenas de outras pessoas como você, mas quando você usa peças mais diferenciadas como o short-saia assimétrico da foto acima e além dele tbm usa todos os outros itens do look de outra pessoa. O que eu quero dizer é será que só tem um jeito de usar determinada peça? Peças iguais a outros sempre vamos ter ou desejar, mas COPIAR UM LOOK inteiro? Ai sim eu acho falta de originalidade, mas realmente é uma questão de opinião! Obg por comentar, de verdade! =*

Unknown on 17 de maio de 2014 às 16:25 disse...

Como é bom ler um post como este, em meio a tantos que retratam essa realidade que você mostra... Uma coisa que muitos esquecem, é de distinguir moda de tendência, e saber que se nossas roupas não exprimem nossa personalidade, o que falam sobre nós, então?! Não há nada melhor do que ver looks que conseguem equilibrar tendência + estilo, que é exatamente a sua personalidade sendo exteriorizada por meio das roupas...
A maioria das leitoras precisa entender que Looks do Dia servem como inspiração, e não devem ser usados como espelho para o que elas querem usar, mas como ideias para usar uma saia x, ou só a curiosidade de usar essa saia x, mas do jeito DELAS, do jeito que se encaixe no estilo e personalidade de cada uma, ou então, estamos dando credibilidade e razão aos que tacam mil pedras no mundo da moda, falando que é pura futilidade, quando sabemos que não é, mas alguns acabam reforçando essa ideia sem nem mesmo saber...
Sério, gostei demais desse post e quero falar tantas coisas no comentário, que eu falasse ficaria gigante, então paro por aqui, mas, principalmente, te parabenizo por colocar em pauta um assunto tão importante como esse, porque hoje em dia, os reais significados das palavras moda, tendência e estilo se perderam na cabeça da massiva maioria.

Amei, amei, amei!
Beeeijos, Camille.
pink-aboutit.blogspot.com

Unknown on 18 de maio de 2014 às 12:10 disse...

Camille -> Muito obrigada Camille, fico super feliz que você gostou! Cooncordo com tudo que você disse, os looks de moda que vemos por aí devem nos inspirar e ponto, não para tiramos uma xeroz e usarmos exatamente a mesma coisa! Beijos flor :*

Postar um comentário

 

About Cadija Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos