<center>12 Lyric videos pra assistir e amar</center> | About Cadija

quarta-feira, 9 de abril de 2014

12 Lyric videos pra assistir e amar

Postado por Unknown às 17:38


Lyric video. Oquê?? Foi a primeira palavra que me veio a mente quando assistir um pela primeira vez esse aqui e descobri que não era o clipe oficial. Então o que é lyric video exatamente? Pode parecer meio obvio mas eu realmente não entendi o objetivo daquele vídeo com cara de clip mas que não era clip. Então pesquisando aqui e ali descobri que ele nada mais é do que um 'vídeo letrado' através do qual os artistas divulgam suas novas músicas e singles , muitas vezes com imagens dos próprios artistas. Usando muita computação gráfica, o "lyric video" também é uma nova maneira das gravadoras e dos próprios artistas aquecerem as expectativas relacionadas a um novo álbum, antes de ser lançado. Sem a verba e o requinte dos videoclipes , ele ainda é considerado uma produção menos importante . Porém, ainda acho que alguns tem sido melhores do que os próprios clipes.

Sia - Chandelier
O hit que marca o retorno de Sia à sua carreira solo ganhou um lyric-video super criativo e com certeza vocês vão concordar que ele é tão bacana quanto muitos clipes por aí.


Taylor Swift - We Are Never Ever Getting Back Together
Taylor misturou as palavras em diferentes formatos com um cenário fofo para falar de uma de suas músicas de maior sucesso. O vídeo teve milhares de visualizações.

Ellie Goulding - Anything Could Happen
Usando fotos postadas por fãs no Instagram em perfeita harmonia com a letra da música, a Ellie Goulding fez um dos mais legais lyric videos de todos.


Katy perry - Unconditionally
É simples, porém é forte. As duas atrizes trazem muita emoção em seus olhos e na linguagem corporal no decorrer da produção. Quando ouvi a música de cara me apaixonei, mas o lyric video transmite uma emoção e harmonia com a música que eu não vi no clipe oficial, apesar da produção ser incrível, do ar medieval que eu amo, e da Katy estar mais que 'divônica'.

Karmin - Acapella
Um dos mais divertidos. Com fundos coloridos e sombras que realizam coreografias, a letra exibida se encaixa super direitinho ao cenário. Sem falar que a música é boa. E detalhe: as sombras são dos próprios Amy Heidemann e Nick Noonan, componentes do duo.

Nelly Furtado - Spirit Indestructible
Esse sem dúvida poderia ser o próprio clip. Dando uma dimensão enorme à letra, o vídeo mostra uma história de superação de um homem que por uma doença genética teve que amputar as duas pernas, mas isso não o impediu de escalar o Monte Kilimanjaro e ter sua história documentada para o lyric video de Nelly Furtado.

Ellie Goulding - Beating Heart
O vídeo além de contar com a tradicional letra da música, traz cenas do primeiro filme da saga Divergente, já que o hit faz parte da trilha sonora.


Fly - Seus Detalhes
Finalmente uma nacional. O trio escreveu em várias cartolinas a letra da canção. Não deve ter sido muito fácil para gravar, né? Mas bem criativo e gostoso de assistir.


Austin Mahone ft. Pitbull - Mmm Yeah
Esse, de tão interativo, eu acreditei que fosse oficial haha.Com uma temática dos anos 70, o vídeo mostra Austin usando uma peruca e dançando enquanto entoa versos da canção. Muito cute né?


Britney Spears - Perfume 
O vídeo reflete de um jeito simples o que a letra da musica diz. Muito bem feito, retrata a insegurança da cantora sobre o relacionamento e a dúvida de estar ou não em um triangulo amoroso.

Gym Class Heroes - Stereo Hearts (feat. Adam Levine)
E se o seu coração fosse um som portátil? Essa é a história contada no lyric video do Gym Class Heroes com o Adam. Boas fontes, e enredo em harmonia com a letra.


Paramore - Still Into You
A música da banda tem letra e ritmo cheios de amor para dar, e o lyric video acompanha a ideia com as famosas sombras na parede feitas com as mãos. No meio da música, durante a ponte, rolam até algumas luzes diferentes para entrar no clima de festa.


Enfim eu já me acostumei a assistir o lyric video independente de já ter visto o clip ou não. Prefiro os que as imagens tem movimento e são de acordo a letra da música. E vocês, curtem assistir esse tipo de vídeo? Quais gostam mais?


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 

About Cadija Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos