Resenha: A seleção | About Cadija

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Resenha: A seleção

Postado por Unknown às 13:19

Título: A seleção - Trinta e cinco garotas e uma coroa 
Autora: Kiera Cass
Paginas: 368
Editora: Seguinte
Avaliação: Skoob

Minha opinião

A seleção é narrado na primeira pessoa, coisa que é muito importante no meu caso, pois faz com que eu me senta dentro no mundo retratado no livro.
Um típico romance clichê, e um triangulo amoroso (não sou fã de triângulos amorosos, me deixam nervosa) mas quando comecei a ler fui gostando cada vez mas da historia pois a leitura é fácil, de uma maneira que você nem vê o tempo passar, fazendo com que você não  pare de ler ate chegar o fim da historia, que foi o meu caso li o livro todo em uma tarde.
America Singer é uma jovem da casta cinco, vem de uma família de artistas, namora escondido com um garoto de uma casta inferior a dela, um seis, Aspen, coisa que sua família, ou melhor, sua mãe nunca aceitaria, por mais que Aspen fosse uma boa pessoa. A carta da seleção então chega na casa de America, para desespero dela, que nunca quis participar e nem se achava qualificada para ser uma princesa, mas a sua maior resistência a não se escrever, é por causa do seu amor por Aspen, ela estar mais disposta a ser uma seis, do que virar uma princesa.
Aspen então convence America a participar da seleção, achando ser o melhor para ela naquele momento. Sendo essa uma oportunidade de melhora de vida. Quando menos se esperar, America é escolhida para participar da seleção e logo  terá de viaja ao palácio, para conhecer o príncipe Maxon, que ate então ela só tinha visto pela TV. A impressão que America tinha do príncipe era do tipo superficial, metido, mimado. Mas aos poucos America vai conhecendo Maxon e descobri que ele não é nada daquilo que ela  imaginava, aos poucos ela vai conhecendo o verdadeiro Maxon.
Ainda sim  America não consegue esquecer Aspen, dificultando assim sua relação com o príncipe. Mas cada vez que America e o príncipe passam um tempo juntos, algo vai acontecendo entre os eles. Ate que ela se ver com o coração dividido entro o príncipe e seu amor por Aspen.
America então tem que lidar com Aspem que não sai da sua cabeça, com a saudade de sua família, com as trinta e quatro garotas que disputam o coração do príncipe, e o constante ataque dos rebeldes contra o palácio e claro não perder a sua real identidade. 
A historia é bem envolvente você não sabe de que lado ficar, se escolhe príncipe com todo seu charme e poder, ou Aspen que esta disposta a enfrenta tudo pra poder fica com America. 





Sequência da triologia: 
A Seleção - trinta e cinco garotas e uma coroa
A Elite - Seis garotas e uma coroa
A Escolha - Apenas uma garota leva a coroa 

Loga sairá a resenha do segundo livro, A elite !




FACEBOOK l INSTAGRAM l TWITTER FLICKR LOOKBOOK
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Unknown on 18 de abril de 2014 às 08:38 disse...

Oii, vim dar uma passadinha aqui já que você esteve no meu blog! Achei uma graça seu espaço aqui, layout arrumadinho, tudo uma coisa linda! Vim te seguir e aproveitei e curti a fanpage pra estar sempre atualizada!
Adorei que você faz resenha de livros, eu tinha um hábito de ler acíduo, mas com o tempo parei e agora leio só as coisas da faculdade ahahahha

Beiiijosss :*
http://xepadosbofes.blogspot.com.br/

Fanpage: http://facebook.com/xepadosbofes

Laila Lizzy on 18 de abril de 2014 às 12:07 disse...

Ahhh, não tem como não amar os livros da Kiera <3333
Eu sou sem dúvida #teamMaxon
Não consigo suportar o Aspen rsrs

Bjs e bom feriado!

Laila, do blog
escritoriando.blogspot.com

Unknown on 18 de abril de 2014 às 14:31 disse...

Xepa dos Bofes Muito obrigada flor, fico feliz demais que tenha gostado do layaut e tudo mais! A resenha foi feira pela colaboradora Milena, e depois dessa quero muito ler esse livro! Tambem aconteceu isso comigo, mas depois do seguindo semestre conseguir equilibrar as duas leituras! Beijos linda!

Laila eu não li, a resenha foi feita pela colaboradora Milena, mas to louca pra comprar e ler! Pior que agora ja vou ler sem gostar de aspen kkkkkkkkkk Beijo linda, vou visitar seu cantinho!

Unknown on 18 de abril de 2014 às 16:57 disse...

Laila, fico feliz que gostou da resenha, eu também sou da #teamMaxon e não vejo a hora de lançarem logo o ultimo livro a escolha, to bastante curiosa pra saber o desse desfecho da historia.
Bjos e bom feriado pra ti também!

Anônimo disse...

Oi Flávia! Que legal seu blog! Não conhecia! Virei sua seguidora! =)
Olha, fiquei curiosa para ler e saber de toda essa história! -
Vc é daqui de Salvador tb? Que legal!
Vou deixar o link da minha fanpage para que vc possa acompanhar meu trabalho tb como design de sobrancelhas e maquiadora!

Super beijo e um bom feriado mesmo nesse caos de greves! =(

Fanpage: https://www.facebook.com/publicitariaqueblogamodelaemaquia

Blog: http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

Unknown on 18 de abril de 2014 às 17:50 disse...

Thais Cavalcante aaai linda, muito obrigada! Eu tambem já segui e favoritei seu blog >.< Tambem fiquei apaionada pela historia do livro, leia que vale apena! Eu sou de Salvador, mas to morando no Rio a 6 meses, então dessa greve eu me livrei kkkk
Beijos flor, sucesso!

Unknown on 19 de abril de 2014 às 15:42 disse...

Parece ser um ótimo livro! Já entrou pra minha wishlist. http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

Unknown on 20 de abril de 2014 às 08:03 disse...

Isabela e é mesmo, uma trilogia muito legal, vale apena você ler! Bjos flor!

Postar um comentário

 

About Cadija Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos