Pra Pensar: Inveja | About Cadija

domingo, 27 de abril de 2014

Pra Pensar: Inveja

Postado por Unknown às 09:23

Por que sentir inveja cara? Sério, sempre me pergunto isso e nunca encontro uma resposta que faça sentido, ou que beneficie quem sente. Putz, tão bom ter a companhia de pessoas que sabem ser um máximo de algum modo. Por que não elogiar gente? Por que não se inspirar na pessoa, nas qualidades dela? Sei lá, custa tanto assim admirar os outros, e se lembrar que sempre alguém vai ser melhor que você em alguma coisa? Até porque você também é bem melhor que outras pessoas em alguma coisa, isso é fato! Cara, para e pensa, isso só te faz mal, ter ódio de alguém porque ele é super super em algo que você não é , é simplesmente estúpido. Pra começar isso só mostra o quão inseguros vocês são. Vocês tem coisas, (coisas, características, habilidades, qualidades...) que tantos outros não tem, e imagina se te odiarem por isso? Aprende a se alegrar com a alegria de alheia. Aprende a viver a sua própria vida. Sentir inveja é humano, eu sei, mas vê se não alimenta isso tá? O que pode ser melhor que ser amigo ou aprender de pessoas que acrescentam? Sério, pensa nisso, você ganha muito mais, tratando bem do que odiando, ou ficando indiferente com aquela pessoa. Até porque o alvo da inveja de vocês provavelmente tá pouco se lixando pras tuas atitudes. Ponto.
FACEBOOK l INSTAGRAM l TWITTER FLICKR LOOKBOOK
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

bomboneca on 27 de abril de 2014 às 11:59 disse...

Também penso assim, inveja é um sentimento muito sujo, muito cego e muito desprezível!

Bjo grande flor! Bom domingo!!!

Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

Unknown on 27 de abril de 2014 às 14:22 disse...

Falou tudo gata. Tem muita coisa wue é difícil de entender. Principalmente o ser humano! Rsrs Beijos
Www.mulhersuperfashion.com

Unknown on 27 de abril de 2014 às 17:16 disse...

Aline -> tambem acho, muito horrivel, e cego como voce falou porque só prejudica a pessoa! Bj minha linda seja sempre bem vinda!

Liz -> Verdade flor, o ser humano é complexo demais pra entender! as atitudes então... Bjão flor!

thalitaroxane on 27 de abril de 2014 às 19:44 disse...

é isso aí! inveja, ao meu ver, é um sentimento mal interpretado de admiração misturado com uma vontade frustrada de ser aquilo e não conseguir/poder ser! =)

ótimo texto pra gente refletir... todo mundo sente inveja de alguma coisa, né?

um beijão
www.roxroll.com

Unknown on 27 de abril de 2014 às 20:21 disse...

Que bom que gostou Thalita, como eu tava falando, sentir inveja é normal, todos sentimos, só não podemos deixar ela atrapalhar a nossa vida, nos envenenar, e nos fazer prejudicar ninguem! Bjus gata! Volte sempre!

Postar um comentário

 

About Cadija Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos