Como aprender inglês By Yourself! | About Cadija

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Como aprender inglês By Yourself!

Postado por Unknown às 01:37
Eu speako english, and tu?

Volta e meia conversando entre amigos, o assunto 'inglês' surge, quer seja por falarmos sobre viagens ao exterior, ou simplesmente sobre o tal idioma. Tenho uma boa noção de inglês, pelo menos considero ele intermediário em relação a escrita, leitura e conversação. Então sempre vem a pergunta, qual curso você fez/faz Cadija? hehe Nenhum! Do inglês que eu domino acho que só 15% veio da escola. Então resolvi dar algumas dicas pra quem não faz curso, e quer dar uma incrementada no english hahaha
Bom voltando a minha história, sempre curti muito esse idioma, então pesquisava o máximo possível sobre com aprender, e aqui vão algumas dicas com base no que eu fiz:


Ler textos em inglês
Mas como assim Cadija, se eu não sei, como vou ler? Esse é o ponto! Lendo parágrafos pequenos, e vendo a tradução das palavras desconhecidas, além de aumentar seu vocabulário ( já que você aprende palavras novas), você memoriza a grafia delas e em outros momentos saberá escreve-las.



Escreva em inglês

Mesmo sem saber nadica, ou muito pouco, faça isso! Escreva frequentemente pequenos parágrafos ou frases. Se não sabe a palavra, escreva como você acha que ela é em inglês, mesmo sem ter a certeza, isso vai te ajudar a ter o hábito de pensar em inglês.

Assista filmes e/ou séries em inglês

Nossa, começar a ver filmes, e principalmente séries legendadas me ajudou demais, fez o meu 'Listening' ~escutar as pessoas falando e entender~ melhorar pakas! Quando você ouve muito em inglês, você passa a além  de com o tempo entender, ter mais facilidade para falar, pois se acostumou a ouvir a pronúncia. 

Fale em inglês
Procure pessoas ou grupos que também gostem de inglês, ou que sabem, e jogue a vergonha de lado, fale o que você sabe e o que você não sabe também, preste atenção quando eles te corrigirem, não tenha vergonha de errar mesmo, é assim que se aprende! Formule frases e ao falar quando não souber uma palavra fale em português mesmo, mas tenha o objetivo de transferir seus pensamentos em português para o inglês quando falar.

Tente ser o mais regular e planejado possível
Eu sou a pessoa mais irregular do mundo ~constrangimento admitir isso mas é a verdade haha~ mas não sigam meu exemplo quanto a isso, sei que se eu fosse mais organizada, meu inglês seria trocentas vezes melhor.

Seja curioso
Leu uma palavra que não conhece? Pesquise! Quer falar uma palavra que não conhece? Pesquise de novo! Curiosidade te faz aprender, não é atoa que as crianças se desenvolvem e aprendem mais na época dos Porquês? É perguntando, pesquisando, e errando que se aprende um novo idioma!


Musique-se
Gosta de músicas em inglês? Tente traduzi-las mentalmente enquanto escuta, depois, tente escrever o que você acha que significa, sem dicionário, nem google, nem vagalume pra pescar tá? Depois compare com as traduções corretas! Tenha a letra em mãos e tente cantar junto ao cantor pra melhorar sua pronuncia. 



Navegue na internet
Galera, a internet não tá ai só pelo facebook né? Então bora pesquisar sites gratuitos que te ajudam nesse processo de aprender o idioma! O que não faltam são sites com cursos gratuitos e dicas por ai!

FACEBOOK l INSTAGRAM l TWITTER FLICKR LOOKBOOK

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Bruna Caetano . on 25 de abril de 2014 às 03:12 disse...

Adorooo, adorei! Concordo com tudo. Tem um grupo ótimo no Face com pessoas que gostam e conversam em inglês, incrível. Ver filmes legendados também me ajudaram bastante. Já pratiquei boa parte das dicas. Parabéns pelo blog. Sua nova seguidora. Beijos!
http://meigamentesexy.blogspot.com.br/

Unknown on 25 de abril de 2014 às 03:55 disse...

Aaaaaai que linda, muito obrigada Bruna, volte sempre mesmo! Depois de tantos filmes legendados e series, não consigo mais assistir dublado que me incomoda! Vou procurar esse grupo no face! Bjuus flor:*

Unknown on 25 de abril de 2014 às 10:51 disse...

Adoreeei! Sou apaixonada pela língua inglesa desde beeem pequena, quando aprendíamos os números e cores nas aulas da pré-escola, fiz 10 anos de curso, terminei ano passado mas, posso afirmar, que 80% do que eu sei hoje, aprendi com hábitos que eu me acostumei a seguir ao longo dos anos... Dentre eles, todas as dicas que você citou, hahahaha! Principalmente assistir filmes e séries sem legenda ou até mesmo legendados, e ler em inglês, o que ampliou muuito meu vocabulário e desenvoltura na escrita, porque querendo ou não, escrever em outro idioma requer conhecimentos que vão além de gramática, porque você precisa ter noções de cultura, gírias, ditados populares e etc, coisas que a gente aprende, dentre outras maneiras, lendo em inglês. Mas como nem tudo são flores, eu não converso muito em inglês, primeiro porque meu curso já acabou, e era lá onde eu mais me comunicava, segundo porque em casa, ninguém além de mim fala fluente e eles tem preguiça de treinar, hahaha, e meus amigos também não são muito fãs da língua, ou em alguns casos, são preguiçosos também! Li no comentário da Bruna que há grupos no Facebook de pessoas que conversam em inglês, então vou procurar saber mais sobre, porque adorei a ideia!
Ameeei o post, adoro tudo o que faz referência a idiomas e afins, então sou suspeita pra falar, hahahaha!

Beijos, Camille
pink-aboutit.blogspot.com

Unknown on 25 de abril de 2014 às 19:34 disse...

Camile, muito obrigada flor! De verdade! Tambem tive esse problema de não ter com quem praticar e falar, até que passei a me reunir com um grupo que foca no inglês e isso me ajudou bastante! E quanto a esse grupo tbm vou procurar. Tem coisa mais deliciosa do que assistir uma serie em inglês sem legenda e entender? AAAh é bom demais, é como você falou, agente tem que se expor ao maximo a cultura!
Seja sempre bem vinda! Bjus flor!

Shay Esterian on 27 de abril de 2014 às 10:37 disse...

Heyhey! Ai, estou passando por problemas com meu inglês. Não tenho com quem praticar, e acho que esse é o mal da maioria das pessoas! Acho super legal a lingua e me esforço, poréeem, já viu né. Vou seguir algumas dicas suas! Vai que rola. rsrs

BJBJ
Eu não quero ir embora, blog

Unknown on 27 de abril de 2014 às 10:48 disse...

Verdade Shay, tive muita dificuldade quanto a isso! Segue as dicas que tenho certeza que vai te ajudar, e se quiser me adiciona no face que agente pode conversar em english haahaha Bj :*

https://www.facebook.com/flavia.cadija?ref=tn_tnmn

Postar um comentário

 

About Cadija Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos